Inovação

Presidente do BNDES defende reforma tributária modular e gradual

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, defendeu hoje (4) um modelo de reforma tributária que exclua a maior parte das cadeias produtivas e concentre a arrecadação sobre setores e produtos específicos, de forma simplificada.

Leia mais:Presidente do BNDES defende reforma tributária modular e gradual

Indústria 4.0 ao alcance das PMEs

A digitalização da indústria já é uma realidade, podemos dizer inclusive que ela ditará o futuro da economia. O aumento do nível geral de conectividade entre pessoas e máquinas, por exemplo, gera um volume de dados muito expressivo. O processamento destas informações permite a implementação de chamada indústria 4.0, que garante o aumento de eficiência das cadeias produtivas.

 

Nesse contexto, considerando os novos parâmetros traçados para o mercado, vemos empresas em busca de novas tecnologias e maneiras de aplicá-las como garantia de crescimento sustentável.

Leia mais:Indústria 4.0 ao alcance das PMEs

Consumidor ainda não se preocupa com a proteção aos ciberataques

O número crescente de casos de violação da privacidade e da segurança de dados que circulam pela internet tem colocado estudiosos e empresas em estado de alerta.

Leia mais:Consumidor ainda não se preocupa com a proteção aos ciberataques

Informações Adicionais